9/16/2008

cartaz publicitário bastante original

Já todos devem ter reparado na publicidade massiva que o Spore tem tido, pelas televisões, revistas e outras. Mas nos Estados Unidos em que a indústria de videojogos tem muitos mais adeptos do que cá e vale a pena apostar mais na venda de jogos, a coisa ganha outra dimensão e são necessárias estratégias de marketing ainda mais complexas.
Com outra dimensão, não digo necessarimente maior, sim, porque foi no sentido oposto que os criadores do jogo pensaram. Pois, parece que a EA lançou em São Francisco o cartaz publicitário mais pequeno do mundo para publicitar o seu mais recente videojogo.



Até aqui temos o original em prática, mas não temos o genial, onde é que está essa parte? Isso encontra-se no apelativo "sporescópio" no meio da rua, direccionado para o cartaz com o propósito do observar.


As pessoas ao passar na rua, simplesmente não resistem à tentação de dar uma espreitadela, e levam com o cartaz do jogo com apenas cerca de 35 por 15 centimetros em cima. Brilhante!

Sem comentários: